Estou com pré-diabetes, e agora? Como reverter essa condição perigosa?

Diagnóstico precoce aumenta as chances de evitar evolução para o diabetes tipo 2.

Se sua intenção ao ler este artigo é entender se o pré-diabetes é um tipo de diabetes, já de início vamos te tranquilizar: não é! Mas saiba que, caso você ou algum familiar tenham recebido esse diagnóstico ou suspeitam estar nesse estágio, há motivos mais que suficientes para ligar o alerta vermelho.

Saiba mais.

Diabetes e os perigos ao coração.

Pacientes com diabetes tipo 2 têm chances ainda maiores de ter doenças cardiovasculares.

Muito provavelmente você não sabe, mas a cada três óbitos por diabetes, dois ocorrem em função de problemas cardíacos que surgem com o agravamento da doença. Cenário ainda mais crítico para pessoas com diabetes que tenham 65 anos ou mais, uma vez que 68% das mortes nessa faixa etária são motivadas justamente por doenças cardiovasculares (DCV).

Saiba mais.

COVID-19: tenho diabetes, preciso mesmo me vacinar?

Agente imunizador, a vacina pode reduzir as chances de agravamento do coronavírus.

Os primeiros casos suspeitos de SARS-CoV-2 foram notificados em 31 de dezembro de 2019, na cidade mais populosa da China Central, Wuhan. Doença popularmente chamada de COVID-19, a infecção viral até então desconhecida rapidamente se alastrou e, em tempo recorde, ganhou dimensões de pandemia global. De lá para cá, quase 4 milhões de vidas foram perdidas por conta do coronavírus.

Saiba mais.

Diabetes e depressão: uma relação de causa e consequência.

Portadores de diabetes tipo 2 são mais propensos a estados depressivos.

Estamos em meio a uma pandemia histórica, e é inegável que lidar com a dor decorrente da perda de entes queridos, com o medo de se descobrir infectado e com as limitações impostas pelo isolamento social não são tarefas das mais fáceis. Tanto que os diagnósticos de ansiedade e depressão subiram consideravelmente desde o surgimento da COVID-19.

Saiba mais.